quinta-feira, 18 de junho de 2020

Ifac oferece mais de 700 vagas para cursos gratuitos à distância


O Centro de Educação a Distância e Formação Continuada (Cread) do Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos à distância. Os interessados podem se inscrever até a segunda (22).

São 750 vagas para os cursos de assistente administrativo e em recursos humanos, agente cultural e agricultor agroflorestal. As aulas devem iniciar no dia 30 de junho, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Ifac.

Para participar, o candidato precisa ter a idade mínimo de 16 anos e já ter concluído o ensino fundamental II. Ele vai precisar também de RG, CPF, comprovante de endereço e certificado escolar.

Todas as informações do edital podem ser acessadas no site do Ifac.

O Ifac informou que vai divulgar a lista de candidatos na terça (23). Já na quarta (24), o instituto vai fazer o sorteio eletrônico das vagas e registrar em vídeo. Porém, apenas na quinta (25) que vão ser divulgados os nomes dos aprovados no site do Ifac.

O instituto destacou também que os aprovados vão receber orientações de como acessar a plataforma e iniciar as aulas.

Os alunos precisam cumprir 75% de participação, serem aprovados com média 7 ou mais e também ter feito todas as atividades propostas. Apenas esses devem receber os certificados. (g1-Ac)

Nenhum comentário: