sábado, 13 de junho de 2020

No AC, governo deve retomar as aulas em setembro e calendário escolar se estende até fevereiro


Servidores de apoio das escolas também devem passar por treinamento sobre medidas e cuidados de higienização.

No AC, governo deve retomar as aulas em setembro e calendário escolar se estende até fevereiro — Foto: Mazinho Rogério/G1

Após quase noventa dias com as aulas das redes públicas e privadas do Acre suspensas, como prevenção e combate ao novo coronavírus, o governo anunciou que a previsão de retorno as atividades deve ocorrer apenas no mês de setembro.

As aulas estão suspensas desde o dia 17 de março, quando a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) tinha confirmado os três primeiros casos de Covid-19 no estado. Já na última quinta-feira (12), o Acre 9.091 casos da doença, com 245 vítimas fatais.

Conforme o governo, a reabertura das escolas depende de situação de evolução da doença no estado.

Além disso, ainda informou que os professores e diretores devem participar de um curso de formação continuada no formato de Ensino à Distância no mês de julho em preparação para o retorno das atividades.

Com a previsão do retorno em setembro, o calendário deve ser estendido até o mês de fevereiro de 2021. Os servidores de apoio das escolas também devem passar por treinamento sobre medidas e cuidados de higienização para o retorno das aulas.

Isolamento social

No início desta semana, o governador, Gladson Cameli, disse durante coletiva que poderia reabrir o comércio de forma gradual a partir da próxima semana, após a entrega dos hospitais de campanha de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, mas não deu detalhes dos critérios que serão usados para a flexibilização.

Até esta sexta-feira (12), o governo ainda não informou quais devem ser as medidas que vão ser adotadas em relação ao comércio a partir da próxima semana.

Mas, após o governo sinalizar para a reabertura gradual, os Ministérios Público do Estado (MP-AC) e Federal (MPF) se posicionaram contra a medida. Além disso, os órgãos recomendaram que o comércio permaneça fechado para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Fonte: G1 AC — Rio Branco

Nenhum comentário: