sábado, 13 de junho de 2020

Pré-candidata do PP à prefeitura de Tarauacá confirma convite para aliança com PSDB, PT e PCdoB


A combativa vereadora Janaína Furtado, presidente do Progressistas de Tarauacá e pré-candidata a prefeita daquele município, comunicou a direção estadual de sua sigla que realmente manteve um encontro com lideranças de uma aliança política onde ja estão PSDB, PSB, PT e PCdoB. Todavia nada foi definido. Ela diz na nota que vai continuar ouvindo todo mundo porque não é candidata de si mesma. 

Veja trechos da nota que ela enviou à direção estadual:

Ralmente houve uma conversa entre eu e o médico Rodrigo Damasceno, pré-candidato a prefeito pelo PSDB, a convite do Senhor Rangelles Viana, dirigente do partido em Tarauacá, para discutirmos a possibilidade de uma composição do PP, partido do qual sou a presidente local, com o grupo composto por PSDB, PT, PSB e PCdoB.

Quando eu me filiei ao PP de Tarauacá a convite de sua direção estadual, Senadora Mailza Gomes, Deputados e do Governador Gladson Cameli, assumi direção local com a missão de reorganizar o partido, montar uma chapa de vereadores e colocar meu nome no debate majoritário. Assim o fiz e estou fazendo. Formamos uma nova direção do partido, montamos um chapa com 22 pré-candidatos e candidatas a vereadores e estamos discutindo com as forças politicas a minha pré-candidatura a prefeita.

A minha relação com a prefeita Marilete, que é do PSD, é institucional e respeitosa. Votei nela e fiz campanha. Após as eleições, ela foi cuidar da prefeitura e eu do mandato que o povo me conferiu. Não tenho cargos no município. A minha liberdade eu construí com luta, trabalho e respeito a todos.

Aqui em Tarauacá quem cuida da articulação política do PP é a Janaína Furtado, sua vereadora e presidente, a direção do partido, juntamente com os pré-candidatos a vereadores. Logicamente que toda decisão passará por esse fórum e será levada ao conhecimento da nossa direção regional.

Sou a pré-candidata a prefeita do PP em Tarauacá e nosso partido busca aliança com outras forças para a disputa eleitoral. Como não sou candidata de mim mesmo, o meu nome poderá ser reavaliado se for entendimento do partido.

Afirmo, ainda, que não quero ocupar espaço de ninguém e desejo que cada um e cada uma estejam nos lugares que merecem.

Evandro Cordeiro
Do Agora Acre 

Nenhum comentário: