quinta-feira, 18 de junho de 2020

SEE vai transmitir vídeo-aulas para 12 cidades do Acre pelo canal AmazonSat


Em meio à crise sanitária causada pelo novo coronavírus, o governo do Acre oficializou a contratação, pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), do canal AmazonSat, integrante grupo Rede Amazônica, com sede em Manaus, no Amazonas.

A publicação da contratação, ao custo de R$ 1,3 milhão, já está valendo. Além de contratar a emissora televisiva, a SEE também contratou outra empresa, a Panorama Vídeo, para produzir as vídeo-aulas que serão exibidas, gratuitamente, pela televisão.

Segundo o Diário Oficial do Acre, edição desta quarta-feira, dia 17, serão produzidas pela empresa 3 mil aulas, com 15 minutos cada uma. Esses conteúdos serão transmitidos pela televisão, rádio e na internet.

Segundo a SEE, a transmissão as aulas deverá atingir até 12 municípios acreanos e ocorreu com a emissora amazonense porque, após levantamento interno, constatou-se que era a emissora com maior alcance em território acreano.

Após as críticas do deputado Daniel Zen, que sugeriu o uso da TV Aldeia, ou da TV Aleac, o parlamentar foi informado de que isso seria inviável, já que a televisão da Assembleia Legislativa não atinge sequer o município de Rio Branco na integridade, e, por outro lado, a TV Aldeia está desativada desde 2018.

João Renato Jácome, do Notícias da Hora.

Nenhum comentário: