quinta-feira, 18 de junho de 2020

Suspeito invade prédio de luxo e fica preso no elevador após porteiro desligar energia do condomínio no ABC Paulista


Dois rapazes invadiram um condomínio de luxo no bairro Jardim, em Santo André, no ABC Paulista, na tarde desta terça-feira (16). O porteiro percebeu que eles fariam um assalto e desligou a força do prédio, deixando um deles preso no elevador até a chegada da Polícia Militar.

Durante o tempo que ficou preso no elevador, o rapaz tentou abrir a porta com uma chave de fenda, sem sucesso. O outro rapaz conseguiu fugir.

No boletim de ocorrência, o porteiro informou à polícia que o rapaz preso no elevador se identificou como sobrinho de um morador para conseguir entrar.

Mesmo após liberar a entrada dele com o outro comparsa, o porteiro desconfiou dos dois e resolveu desligar a força do prédio e chamar a polícia. Ele percebeu que o rapaz estava mentindo quando falou com o morador do apartamento que o suspeito dizia que iria visitar, mas o morador não confirmou a visita.

Outro caso

Em São Caetano do Sul, também no ABC Paulista, outro condomínio foi alvo de ação de uma quadrilha. Desta vez, o furto foi consolidado, na tarde desta terça-feira (16), no Jardim Santo Antônio.

Segundo a polícia, um grupo composto por seis homens armados estavam em um apartamento alugado no prédio. O porteiro foi chamado para resolver o que seria um problema no imóvel, mas foi dominado pelos assaltantes quando chegou no apartamento.

Ainda segundo a investigação, o grupo pediu para ir ao “apartamento dos chineses”. O porteiro então informou que eles haviam mudado do prédio. Os assaltantes então pediram para o funcionário levá-los a outro apartamento.

Ao todo, os criminosos entraram em seis apartamentos e levaram jóias, dinheiro e eletroeletrônicos, além de um carro.

Segundo a polícia, o grupo parecia conhecer nomes, rotina e hábitos dos moradores. Em alguns dos apartamentos as portas foram arrombadas e os moradores trancados durante o roubo.

Locação de apartamentos para furto

Em setembro do ano passado, uma quadrilha fez um arrastão em um condomínio de luxo em São Bernardo do Campo após morar por um mês em um apartamento alugado no mesmo local do crime.

O prédio fica no bairro Chácara Inglesa, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. No condomínio mora o prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB), que publicou um vídeo em uma rede social informando sobre o caso e que ele é sua família estavam bem.

Segundo a polícia, eles usaram documentos falsos para fazer a locação de um apartamento no 3º andar. Durante o tempo em que moraram no prédio, os criminosos não usavam os elevadores, o que a polícia acredita que tenha sido uma estratégia do grupo para evitar serem filmados pelas câmeras de segurança.
Fonte: G1.

Nenhum comentário: