domingo, 19 de julho de 2020

'Eu não pensei em nada, só reagi', diz americano que salvou bebê jogado de prédio em chamas

Tentei pegar meu tênis, mas não achei, e desci descalço três andares de escadas". Quando Philip desceu, os bombeiros ainda não tinham chegado, mas muita gente já ligava pra emergência.




'Eu não pensei em nada, só reagi', diz americano que salvou bebê jogado de prédio em chama


00:00/04:16
'Eu não pensei em nada, só reagi', diz americano que salvou bebê jogado de prédio em chama
'Eu não pensei em nada, só reagi', diz americano que salvou bebê jogado de prédio em chama

Uma das imagens mais impressionantes da semana remete ao futebol americano. No esporte, quem apanha a bola em passes longos como este é chamado recebedor. Essa era a posição do americano Philip Blanks quando jogou num time universitário do sul da Califórnia. Mas o grande lance da vida de Philip aconteceu fora de campo, no início deste mês. O Fantástico localizou o ex-atleta, que mora em Phoenix, no Arizona. Ele contou o que viveu naquela manhã de sexta-feira, três de julho.

"Eu estava na casa de um amigo, e a gente ia malhar. De repente ouvi uma gritaria e alguém dizendo que era um incêndio", relatou. O Philip estava em um apartamento bem em frente ao local do incêndio. Quando ouviu o grito vindo da rua, desceu correndo pra ver o que era. "Tentei pegar meu tênis, mas não achei, e desci descalço três andares de escadas". Quando Philip desceu, os bombeiros ainda não tinham chegado, mas muita gente já ligava pra emergência.

Em uma imagem impressionante, é possível ver o momento mais marcante da vida de Philip até aqui. Assim que chegou em frente ao apartamento em chamas, alguém gritou: joga o bebê! E um segundo depois... "Eu não pensei em nada, eu só reagi." Honestamente, foi um milagre. A mãe jogou a criança num ato de fé, e enquanto eu corria pra pegar eu tava confiante que iria conseguir." Na reportagem em vídeo, conheça a história em detalhes e veja a imagem do momento em que Philip salva o bebê.

Nenhum comentário: