sábado, 11 de julho de 2020

PROFESORES PEDEM SOCORRO AO GOVERNADOR DO ACRE E DEMAIS AUTORIDADES.


Milhares de professores da rede estadual de ensino que trabalham com contratos temporários ou contratação direta, que há anos prestam serviços na educação, estão passando por uma situação extremamente difícil por conta da suspensão os processos seletivos previstos para acontecerem antes da suspensão das aulas. 


Todos os anos eles são convocados para suprir as necessidades do sistema, por causa da carência de professores efetivos no quadro da educação. São profissionais experientes que atuam em áreas específicas como inglês, biologia, matemática, português, quimica, ciências e outras, por falta de professores efetivos com a mesma formação.

Em 2020 por conta da pandemia, os seletivos para suas contratações foram suspensos com a interrupção das aulas e isso os deixou sem suas únicas fontes de renda das quais sustentavam suas suas familias.

Assim como outras categorias eles pedem um socorro ao governo estadual para que possam receber uma ajuda e sustentar suas familias nesse momento difícil.

Em mais um apelo, agora dirigido ao Excelentíssimo Senhor Governador eles pedem socorro.

Leia a carta

Excelentissimo Governador


Sabemos que o Brasil, assim como todo o mundo enfrenta uma pandemia com efeitos devastadores. 

Mas, estamos nesse momento acreditando que tudo isso irá passar e retornaremos ao “novo normal” com a certeza de dias melhores. 

Com essa grave crise nós, professores de CONTRATAÇÃO DIRETA, estamos passando por dificuldades financeiras, pois, muitos já possuem uma trajetória muito significativa durante vários anos contribuindo com a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO ACRE – SEE com compromisso e boa qualidade nas aulas honrando nossos compromissos.

Todavia, estamos vivendo um momento de aflição nesse ano de 2020, que é notadamente atípico. 

Somos um grupo enorme de aproximadamente CINCO MIL (5.000)professores (pessoas sem nenhuma renda NESTE MOMENTO). Nossas dívidas aumentam a cada dia e não podemos falhar com nossos endividamentos, assim como não deixamos de cumprir com nossas atividades laborais durante nossos contratos.

E para piorar a situação muitos de nós não recebemos o AUXILIO EMERGENCIAL por que estamos vinculados à SEE. Ligamos pedindo para que nos desvinculassem-nos e isso não foi feito. 

Gostariamos encarecidamente de solicitar um apoio das autoridades públicas para tomar providências plausíveis nos acobertando desse cenário aterrorizante de pandemia que não só ataca a saúde, mas também destrói com a educação de modo silencioso a começar pelas pessoas que transmitem o conhecimento diuturnamente.

Acreditamos que na atual gestão com muita resiliência, foco e esperança os senhores irão proporcionar dias melhores. 

Pedimos que o Senhor Governador nos ajude.

(professores de contratação direta)

Nenhum comentário: