quinta-feira, 9 de julho de 2020

Renda mínima avança na Câmara



Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta quarta-feira que o novo programa de renda mínima seja melhor que o Bolsa-Família e que possa proporcionar mobilidade social entre os beneficiários. O programa está sendo elaborado pela equipe econômica e deve ser apresentado nos próximos meses.

“Eu não quero discutir o valor, eu quero discutir o programa [de renda mínima]”, disse Maia, em entrevista à CNN Brasil . “A renda mínima nós já temos, o Bolsa-Família. Vamos trabalhar em um formato para melhorar o programa, onde se mantenha uma renda mínima, se possa crescer, que seja na base de botar mais pessoas porque agora vai ter uma herança dessa crise grande, e que se possa trabalhar mobilidade social”, completou.

Maia reforçou que o Congresso deve trabalhar para derrubar veto do presidente Jair Bolsonaro à prorrogação da desoneração da folha de pagamento. “Congresso vai derrubar esse veto e vai ter que encontrar no Orçamento os R$ 10 bilhões, vai ter que cortar em algum outro lugar.”

O parlamentar do DEM disse ainda que a reforma tributária está “muito bem avançada” e que pretende instalar comissão especial que analisa o projeto na semana que vem. “Se Congresso não poder reinstalar comissão mista, vamos instalar a comissão especial da Câmara.”

Nenhum comentário: