7.01.2020

RJ: Menino de 7 anos é morto por bala perdida na porta de casa



Uma criança de 7 anos morreu após ser atingida, na porta de casa, por uma bala perdida em São João de Meriti, na Baixada Fluminense (RJ), na noite de terça-feira (30).

De acordo com a Policia Militar (PM), uma equipe do 21º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foi atacada a tiros por um homem de moto enquanto realizava patrulhamento próximo ao bairro Éden. Ítalo Augusto estava brincado em frente à sua casa quando foi atingido na testa.

Segundo relato de testemunhas à polícia, ele foi socorrido por familiares e vizinhos e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu aos ferimentos. A Secretaria de Saúde da cidade informa que o menino já chegou morto à UPA do bairro, por volta de 20h30. Ítalo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para reconhecimento.

A PM afirma que investiga o caso e informou que a viatura que estava com os policiais chegou a ser perfurada por um disparo. A corporação ainda destacou que não houve revide por parte dos agentes e também lamentou a morte de Ítalo, que é a 16ª criança baleada na Região Metropolitana do Rio em 2020.

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na noite de terça-feira (30/06), policiais militares do 21ºBPM (São João de Meriti) estavam em patrulhamento pelo bairro Éden, no município de São João de Meriti, quando foram atacados por disparos de arma de fogo na Rua Ceci. O ocupante de uma motocicleta atirou contra os policiais e fugiu em seguida. Não houve reação da equipe policial. A viatura foi perfurada na ação criminosa. Ao cessar a situação, foi informado que uma criança havia sido ferida. Os policiais apoiaram o socorro, que estava sendo feito pelas pessoas do local. Na unidade de saúde, infelizmente, o menino faleceu. A ocorrência foi encaminhada para registro na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense”, diz a nota.


Fonte: RedeTV.

Nenhum comentário: