domingo, 26 de julho de 2020

TARAUACÁ: IGREJA CATÓLICA ESTABELECE PROTOCOLO SANITÁRIO E CELEBRAÇÕES PRESENCIAIS REINICIAM NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA (28)

Com uma mensagem nas redes sociais, o Padre Sylvester Boamah, Líder da Igreja Católica em Tarauacá, anuncia a volta das celebrações presenciais no templo central da Igreja São José.

"Caros Paroquianos, Comunidade Católica e apreciadores . É com alegria que iremos reiniciar as celebrações presenciais na nossa Paróquia São José nesta terça-feira dia 28 de julho as 19h. Para você participar das santas missas estaremos disponibilizando através de inscrição na Secretaria da Paróquia nos dias e horários de Segunda a Sexta-feira das 8 às 12h. Neste momento flexível que estamos vivenciando devindo a pandemia pedimos a colaboração de cada um de vocês. Juntos e com fé venceremos. Fraternalmente Pe. Sylvester Boamah, Pároco da Paróquia São José"


De acordo com Decreto Publicado recentemente pela prefeitura, eventos religiosos em templos poderão ser realizados com 20% da capacidade de lotação. Para ter esse controle a igreja está realizando as inscrições dos seus fiéis que desejam participar das missas. A volta das celebrações está prevista para a próxima terça feira, 28 de julho, às 19 horas. 


Todos devem chegar com antecedência, usar máscaras e levar álcool em gel. Dentro da igreja o distanciamento será mantido de dois metros de uma pessoa para outra. Na hora da comunhão, a hóstia sagrada será entregue na mão dos fiéis, que só poderão tirar a máscara nesse momento.


As celebrações acontecerão nos dias de terças e sábados, às 19 horas e, aos domingos, às 6:30, 8:30 e 19:00 horas, com transmissão ao vivo pela internet.

Postado por Raimundo Accioly

Nenhum comentário: