quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Chegada de frente fria gera inúmeros memes entre internautas acreanos


primeira com tamanha intensidade e abrangência que as temperaturas iriam cair ao final desta semana em todas as regiões do país, incluindo o Norte numa ocasião histórica, os acreanos ficaram eufóricos. O calor que chegou a marcar quase 40°C nos últimos dias deu lugar à massa de ar fria que vem tomando as cidades acreanas aos poucos.

Com isso, não foram poucos os memes [humor na internet usada para descrever um conceito] criados pelos internautas locais para saudar a tão esperada chegada do fenômeno conhecido como friagem, mas, que desta, vez, deve atingir temperaturas mais baixas que o normal para a região.

Rio Branco, por exemplo, estava há 26 dias sem chuvas. Por isso, a brincadeira lançada nas redes sociais mistura a angústia do calor do mês de agosto com a expectativa do frio, que conforta os acreanos com o tradicional tacacá – este também usado em alguns dos memes.


De acordo com a previsão da Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia, além do frio, devem ocorrer chuvas pontuais e a temperatura mínima pode chegar a 13°C nessa sexta-feira (21).

O fenômeno meteorológico que derrubou as temperaturas em todo o país ocorre pela terceira vez no Brasil este ano, mas esta é a primeira com tamanha intensidade e abrangência.

Nenhum comentário: