segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Com Bittar, Roberto Duarte ergue palanque bolsonarista e leva discurso com viés de direita para campanha

Luciano Tavares, Blog da Hora 30 Agosto 2020

Com um palanque formado por Republicanos, PL, PTB e contando com o apoio incondicional do senador Márcio Bittar, vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, o pré-candidato do MDB à prefeitura de Rio Branco, deputado estadual Roberto Duarte, monta sua estrutura de alianças com viés e discurso bolsonarista.

Ontem pela manhã em evento que marcou o ingresso do PL no grupo partidário que tem o MDB como cabeça, Roberto Duarte falou em debater ideologias. Deixou clara a tendência de um discurso com viés de direita com pitadas de conservadorismo ao estilo bolsonarista.

No palanque de Duarte a figura mais representativa de Bolsonaro é o senador Márcio Bittar, político que virou um braço forte do Planalto no Senado. Não à toa o senador é relator do Orçamento Geral da União para 2021 e cotado para presidir o Senado.

Com todo esse reforço, a tendência é que Duarte mostre durante a campanha a importância do alinhamento com o presidente da República para administrar Rio Branco, pois Bittar se encarregou de citar o efeito reverso quando disse na sexta-feira passada que Minoru Kinpara pré-candidato do PSDB, teria dificuldade em estabelecer parcerias com o governo Bolsonaro por ser filiado à sigla que se firmou como a principal opositora ao atual governo.

Nenhum comentário: