sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Festival de verão reuniu mais de 20 mil pessoas em Tarauacá

Evento ocorreu nos dias 23 e 30 de agosto e 6 e 13 de setembro.
'Vai ajudar na recuperação pós-cheias', avalia vice-prefeito.

Iryá RodriguesDo G1 AC
Organização espera alcançar mesma quantidade de público do ano anterior (Foto: Divulgação/Asscom prefeitura de Tarauacá)

Mais de 20 mil pessoas são esperadas durante a segunda edição do Festival de Verão 2015, no município acreano de Tarauacá, distante 400 km de Rio Branco que inicia neste domingo (23). O vice-prefeito Chagas Batista acredita que o evento pode aquecer a economia da cidade e ajudar na recuperação da cidade que enfrentou 12 enchentes em um espaço de tempo de quatro meses, entre o final de 2014 e março de 2015, que deixaram um prejuízo estimado em mais de R$ 40 milhões. No entanto, não deu uma estimativa de quanto o evento deve movimentar.

O festival acontece durante quatro domingos, nos dias 23 e 30 de agosto e 6 e 13 de setembro. De acordo com Batista, o evento deveria ter começado em julho, mas por causa de um período chuvoso atípico não foi possível. O vice-prefeito diz que mesmo vivendo uma situação "difícil" pós-cheias, a população ansiava pelo evento.

"Se fossemos levar em consideração a crise que estamos vivendo no nosso município, não iríamos fazer festa. Mas, sabemos que além da necessidade de cumprir com o evento que fazemos desde o início de nossa gestão, o custo disso tem um retorno para a economia da cidade. Com certeza um evento como esse vai ajudar na recuperação do município", diz o vice-prefeito.

Durante o festival, bandas locais e DJ's devem se apresentar, além de desfiles, concursos de danças, torneios e competições esportivas. Segundo Batista, atrações regionais também devem se apresentar no evento.

Nenhum comentário: