quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Horário eleitoral no Acre promete e vai ter de Rôla a Jacaré no Rádio e na TV

Gilson Amorim, do Notícias da Hora 19 Agosto 2020

A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa somente no dia 09 de outubro, mas já é possível prever alguns candidatos bizarros que devem garantir a alegria dos eleitores acreanos.

O Notícias da Hora foi em busca desses candidatos que misturam fantasia com política. Os nomes são os mais diversos. Tem desde Siri, passando por personagens de hollywood como é o caso do enfermeiro Rambo, até nomes mais populares como o pré-candidato a vereador por Cruzeiro do Sul, o Rôla.

A propaganda eleitoral vai estar recheada de bichos da fauna brasileira. É Jacaré (Bujari), Capelão (Xapuri). Tem até quem resolveu pegar uma carona no nome do presidente da República. É isso mesmo, em Jordão tem o Bolsonaro. Também há os nomes menos estranhos, mas que não deixam de representar o imaginário popular. Tem todo tipo de “Zé”. É Zé do Posto (Assis Brasil), Zé Prego (Tarauacá). E, por falar em prego, porque não listar o Serraria de Capixaba?

O horário eleitoral promete. Entretanto, o eleitor tem que ficar de olho e escolher certo no dia 15 de novembro. Não é o nome ou apelido que fará a diferença, mas sim o caráter do seu candidato.

Nenhum comentário: