terça-feira, 11 de agosto de 2020

Petecão deixa divergências e faz agradecimento público ao médico Tião Viana por ter cuidado de seu irmão que está com covid-19

Luciano Tavares, do Notícias da Hora 11 Agosto 2020

O senador Sérgio Petecão (PSD) deixou as divergências políticas de lado e fez um agradecimento público ao ex-governador e médico infectologista Tião Viana (PT) pelo cuidado com seu irmão Sirlei Oliveira Cunha, o Xis, que está em estado grave de saúde em decorrência da covid-19.

Até esta segunda-feira (10), Tião Viana foi o médico responsável por atender o irmão de Petecão no Hospital Pronto Clínica, em Rio Branco.

"Esse cara (Tião Viana) me ligou 4h da manhã para saber como está o Xis. Ele ia quatro vezes no dia para ver como estava o meu irmão. Eu tenho só que agradecer. Não é todo médico que faz isso", lembrou o senador.

Sirlei Cunha foi transferido em uma UTI aérea nesta segunda-feira para um hospital em São Paulo após o agravamento de seu estado de saúde por conta do vírus.

De São Paulo, onde está com seu irmão, Petecão fez um relato agradecendo ao médico Tião Viana: "A vida é assim: cada dia que passa temos uma nova oportunidade de conhecer melhor a essência das pessoas. Os últimos dias tem sido um dos maiores desafios minha vida. Meu irmão Xis, infelizmente, testou positivo para a COVID-19. Minha família e eu sentimos na pele a dor que é o enfrentamento desta doença traiçoeira. Em meio a tudo isso, veio a oportunidade de conhecer melhor o médico acreano, solidário e prestativo, Dr. Tião Viana. Agradeço publicamente por toda a dedicação que o Dr. Tião prestou ao meu irmão. Obrigado por ser um médico de referência em nosso estado e por se doar, com todo o profissionalismo, à nobre missão de salvar vidas. Divergências políticas passadas devem ficar em seu devido lugar, no passado. Em momento algum o Dr. Tião Viana demonstrou qualquer dificuldade para dar toda assistência ao meu irmão. Por isso, agradeço a forma competente e dedicada de cuidar do Xis".

Nenhum comentário: