sábado, 8 de agosto de 2020

Polícia flagra queimada de 28 hectares em área com suspeita de grilagem em Cruzeiro do Sul


Uma ação conjunta do pelotão ambiental do 6º Batalhão da Polícia Militar (PM-AC) e do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) flagrou uma área de queimada em pelo menos 28 hectares, no ramal São Francisco, ramal 03, na BR 364, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

A ação integrada está ocorrendo na região para coibir as queimadas e durante uma fiscalização, realizada na última quinta-feira (6), as guarnições encontraram uma queimada de aproximadamente 4,5 hectares e, ao final do ramal, encontraram mais um foco.

A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia de que o desmatamento e queimada na região é fruto de grilagem de terras. Após o flagrante, a PM informou que está sendo feito um mapeamento das áreas por pontos geográficos e com as informações da comunidade.

Em seguida, eles devem fazer uma consulta junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) sobre o licenciamento do assentamentos da área desmatada para que o IMAC e o Pelotão Ambiental possam tomar as medidas cabíveis no âmbito administrativo e criminal.

Fonte; G1.

Nenhum comentário: