segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Seu sucesso começa na cama

Outro dia eu assisti um discurso de um veterano para uma turma de formandos dos SEALs, uma das principais forças de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos.

Para você ter ideia, quando os Estados Unidos foram capturar Osama Bin Laden em 2011, eles mandaram uma unidade do SEALs.

Agora imagina o treinamento físico e mental que você tem que enfrentar para entrar nesse grupo. É a elite da elite dos militares nos EUA.

Aí esse veterano chegou na frente dos formandos (provavelmente alguns dos militares mais cascudos dos Estados Unidos), familiares, pais, mães, todos aguardando o discurso do veterano.

Ao chegar no microfone, ele fez metade da plateia cair no riso, a outra metade deve ter ficado sem entender. Logo na primeira frase ele quebrou toda a expectativa das pessoas que o assistiam no momento.

“Se você quer mudar o mundo, comece arrumando a sua cama”.

Dá para ouvir no fundo da plateia algumas pessoas rindo.

Pensaram que era alguma piada para quebrar o gelo de um momento tão solene. Imagino que elas pensaram: “Estão aqui alguns dos militares mais fortes e corajosos do mundo, e o cara vem falar de arrumar a cama?”

Mas o que se seguiu ali foi uma grande lição que eu pude aprender na minha vida.

Ele explica que ao arrumar a cama de manhã, você terá completado a sua primeira tarefa do dia.

E que isso vai te dar um sentimento de orgulho que irá te encorajar para outra pequena tarefa. E essa tarefa leva você a completar outra, e mais outra.

Ao fim do dia, aquela primeira tarefa se tornará o início de várias tarefas completadas.

E aqui está o que não pode sair da sua cabeça daqui para frente:

Se você não consegue fazer as pequenas coisas direito, nunca será capaz de fazer as grandes coisas direito.

Arrumar sua cama reforça o fato de que as pequenas coisas da vida importam.

- Ah, mas o meu dia foi um lixo, nada deu certo, eu não fiz nada.

Então você vai chegar em casa com a cama arrumada. Arrumada por você. E essa cama arrumada te dá a esperança de que amanhã será melhor.

E o que seria o equivalente a arrumar a sua cama no empreendedorismo?

Se eu puder dar uma sugestão, especialmente nesse momento de crise que estamos vivendo, eu sugiro que você se inscreva na Semana da Independência 6 em 7.

Esse é um evento onde eu vou explicar literalmente os primeiros passos do caminho rumo ao 6 em 7, isto é, 100 mil reais - 6 dígitos de faturamento - em 7 dias consecutivos.

A Semana vai acontecer de 08 a 11 de setembro e é um evento 100% online e 100% gratuito, que você pode acompanhar do conforto e segurança da sua casa, em qualquer lugar do mundo, basta ter uma boa conexão de internet.

Fonte: Erico Rocha <suporte@formuladelancamento.com.br>

Nenhum comentário: