terça-feira, 25 de agosto de 2020

Vice- governados chuta o pau da barraca e afirma que vai para a oposição


Antes mesmo da posse, em janeiro de 2019, houve conflito entre o governador Gladson Cameli (PP) e o vice-governador Wherles Rocha (PSL), em função e alguns acordos não cumpridos. Lembram que o anúncio da equipe do primeiro escalão foi adiado? Pois é, e quando ocorreu, em 23 de novembro, de 2018, quase dois meses após a vitória em primeiro turno, o governador anunciou apenas doze nomes. Os nomes do Sistema de Segurança, como diretor do Detran, do Instituto Socioeducativo (ISE), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Diretoria de Polícia Civil e Secretaria de Segurança foram anunciados apenas no segundo momento.

Em campanha, o governador Gladson Cameli afirmou, reiteradas vezes, que quem comandaria o Sistema de Segurança Pública seria o vice-governador Wherles Rocha. De fato, ao ser eleito, o governador cumpriu o que prometera, mas depois de alguns acertos. Neste domingo, sentindo-se desprestigiado, Rocha usou as redes sociais para fazer alguns comentários em tom de desabafo. “Mesmo tendo havido um acordo de que a Segurança Pública ficasse aos meus cuidados, como disse alguém que eu não vou lembrar agora "acordos existem para serem quebrados", escreveu o vice-governador.

“Nunca é demais lembrar que, quando assumimos o governo, a Segurança Pública era um dos principais problemas. Com a ajuda dos nossos policiais, do Governador e de toda uma equipe conseguimos resgatar e executar recursos que por incúria, desídia ou mesmo descaso da gestão anterior estavam praticamente perdidos. Entre carros e motos foram quase 250 veículos, só camionetas foram mais de 120. Também foram adquiridos armamentos, equipamentos e computadores. Além disso, houve investimentos nas instalações físicas dos quartéis e delegacias, uma parte aconteceu e o resto está assegurado com recurso em conta”, destacou. 

“Outra coisa que muito me animou foram as quedas significativas em todos os indicadores da violência. Só pra lembrar, quando assumimos o governo, segundo o Atlas da Violência, Rio Branco era a Capital mais violenta do Brasil e o Acre ocupava o segundo lugar no ranking entre os estados. Espero que a nova/velha equipe continue avançando, pois ainda estamos longe de alcançar o Estado de paz social que falamos na campanha”, admitiu Rocha. 

“Ontem vi um blogueiro comemorando a minha perda de espaços na Segurança Pública. O que o incauto blogueiro não fala, certamente para atender a interesses outros, é que isso aconteceu ao longo dos quase dois anos de governo. Também achei interessante ver ele festejar a ligação de todos os novos/velhos gestores da Segurança Pública ao ex-candidato a vice-governador do PT. Antes que alguém me pergunte já vou esclarecendo que não sei o que está acontecendo, tampouco que novos acordos foram firmados para vermos o Diário Oficial tão vermelho. Ainda assim quero cumprimentar e desejar sucesso ao Delegado Emylson Farias”, ironizou o vice.

Nenhum comentário: