segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Anão, Cabide, Zé do Boi e palhaço buscam vaga na Câmara de Rio Branco



Luciano Tavares, do Notícias da Hora 29 Setembro 2020

Não vai faltar humor durante as eleições municipais deste ano em Rio Branco. Tem de tudo entre os candidatos a vereador: anão, palhaço e até representante dos cornos.

Mas apesar das figuras humoradas, eles garantem que levam a política a sério. O ex-vereador Manoel Valdir, o Cabide, por exemplo, tenta retornar ao parlamento. Ele foi vereador entre 2009 e 2012. Obteve 2.117 votos nas eleições de 2008. À época um fenômeno. Quer virar vereador outra vez para fazer o que não fez e se diz mais experiente e preparado.

O anão Montana Jack tenta convencer o eleitor de que é pequeno no tamanho, porém grande nas ideias. Ele é candidato pelo PSD e tem o apoio do senador Sérgio Petecão, seu orientador e "marqueteiro". E tudo que Petecão pede é que Montana seja "ele mesmo".

Famoso por seus vídeos de protesto contra o governo e a prefeitura, Silas Cavalcante, o Palhaço Alegria quer mostrar que política não é palhaçada e vai buscar uma vaga no parlamento mirim pelo PP. Os vídeos do palhaço de espalham pela rede.

Depois de não conseguir ser eleito deputado estadual nas eleições de 2018, Uzir dos Santos Lima, o Zé do Boi quer se vereador na Capital do Acre. Filiado a Associação dos Cornos do Acre como uma espécie de símbolo, Zé do Boi não tem cerimônia alguma em sair com um chifre na cabeça pela rua pedindo votos. E ele garante que não vai trair a confiança do eleitor.

Nenhum comentário: