quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Jordão: com o sentimento de mudança, multidão prestigia lançamento da candidatura de Zeina Melo e Barrote para comandar à prefeitura do município


Nem mesmo os mais entusiasmados correligionários de Zeina Melo e Barrote poderiam imaginar que a convenção que homologou o nome da dupla ao cargo de prefeita e vice-prefeito de Jordão, seria transformado num comício pela multidão que azulou o logradouro. 

Zeina e Barrote nos braços do povo

A insatisfação com a atual gestão e o desejo de mudança levou centenas à Avenida Francisco Dias, sede do MDB, local do ato, para prestigiar a convenção que confirmou o nome de Zeina Maria Lina de Melo e Ozenildo Farias ( Barrote ) para concorrer ao comando do executivo de Jordão. 

Zeina e Barrote vão enfrentar mais quatro concorrente ao comando da prefeitura, sendo que dois postulantes representam as gestões que já perdura há 28 anos no município. Isto é, o representante do PCdoB, partido do atual gestor, e a candidata do PT, sigla que já comandou a prefeitura três vezes e cuja candidata fez parte de praticamente todos os governos, inclusive, ocupando cargos importantes na administração. 

A prova do sentimento de mudança é a presença maciça das pessoas sem cabresto político ou coação por exercer cargos de indicação ou trabalho sem efetivo na função. Uma multidão foi celebrar o primeiro passo da campanha.

O desejo de mudança também tinha sido visto na convenção do PDT , no dia 12. Quando Naldo Ribeiro e Fernando Siã , ambos filiados a sigla. As pessoas lotaram o Clube Impactus.

por Lenador Matthaus

Nenhum comentário: