terça-feira, 22 de setembro de 2020

Major Rocha diz que promessas feitas aos militares são responsabilidade de Gladson, não dele



Da redação do Notícias da Hora 21 Setembro 2020

O vice-governador do Acre, Major Rocha, fez nova publicação nas redes sociais onde alfineta o governador Gladson Cameli. Dessa vez, Rocha republicou imagem da capa do portal Notícias da Hora, onde uma manchete do jornal mostra que policiais militares colocaram quatro caixões em frente ao Palácio Rio Branco, no Centro, em protesto do governo acreano.

Rocha lembrou as demandas apresentadas pelos militares ao governador acreano, e destacou que algumas delas são realinhamento horizontal, a promoção sub judice de militares que respondem a processos e que, portanto, não está julgados, como também a questão do banco de horas. Medidas que, segundo Rocha, visam corrigir falhas na legislação dos policiais e bombeiros.

Ao deixar clara a insatisfação com a forma que a Casa Civil tem conduzido as tratativas com os servidores da Segurança Pública, Major Rocha pontua que “muitas dessas promessas não geram impactos financeiros ao estado e possuem legalidade para a concretização”, ao passo que se torna difícil entender o porquê de a pauta não avançar.

Rocha deixa claro que a solução dos pedidos estão nas mãos de Gladson Cameli, e não dele, que não passa de um vice-governador, com poder limitado. “Triste que não sejam concretizados, reconhecendo o esforço dos nossos profissionais da segurança e melhorando a imagem do governo perante as categorias que a compõem”, disse o vice-governador liberal.

“Lamentavelmente essas decisões estão acima das minhas possibilidades enquanto vice-governador. Se não houver a vontade expressa do chefe do executivo não passarão de meras promessas. Ainda assim tenho cobrado exaustivamente o cumprimento de tais compromissos”, finaliza.

Nenhum comentário: