quarta-feira, 9 de setembro de 2020

MULHER É AGREDIDA COM SOCO E É PRESA AO TENTAR REGISTRAR BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA BAHIA (VEJA VÍDEO/GN - BA)

Reprodução vídeo

Uma mulher foi agredida por um homem com um soco no rosto, no bairro do Alto da Teresinha, em Salvador, após recusar relacionamento com ele. Em entrevista ao G1, nesta terça-feira (8), a vítima, que não quis se identificar, contou que, além da agressão, tentou registrar queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi e terminou presa por desacato.

A mulher, que tem 33 anos, relatou que a situação aconteceu na noite do dia 23 de agosto. Ela já conhecia o suspeito e chegou a ter um envolvimento com ele há cerca de cinco anos. A mulher conta que, no dia da agressão, ele tentou ficar com ela, mas ela não quis.

"Ele procurou intimidade comigo e eu não quis. Não tenho nada a ver com ele. Ele mexeu comigo, eu tentei me defender e ele fez o que fez. Nós ficamos há cinco anos, nem chegamos a namorar. Aí nesse dia ele me chamou para conversar e eu fui, não sabia quais eram as intenções dele. O que ele fez comigo foi uma agressão", disse ela.

Vídeos gravados por pessoas que estavam no local, na hora da agressão, mostram o momento em que a mulher conversa com amigas e um outro homem passa a mão nela. O agressor então começa a discutir com a mulher e a empurra duas vezes.

No vídeo, é possível ouvir a vítima pedir para que ele não a empurre e, em seguida, o homem dá um soco no rosto dela, que cai imediatamente. Nas imagens também é possível ver que ela bate a cabeça e fica desacordada por alguns segundos. O agressor segue em cima dela e a puxa, então o vídeo para de ser gravado.

"Ele me deu um soco no rosto. Eu fiquei muito machucada, minha boca partiu. Eu uso aparelho dentário, e minha sorte é que não arrancou o aparelho da minha boca. Fiquei alguns segundos desacordada. Depois eu chamei a viatura para ir na delegacia", lembra ela.

Depois de ter sofrido a agressão, a vítima procurou a Deam de Periperi para registrar a queixa. Ela conta que, ao chegar no local, os policiais não permitiram que ela registrasse a ocorrência lá e mandaram que ela procurasse outra unidade.

"Eles [policiais] queriam que eu desse queixa em outra delegacia, mas eu falei que a queixa tinha que ser na Deam porque eu tinha sido agredida por um homem. Aí quando eu insisti, eles me puxaram e me algemaram. Tinha gente lá que viu isso tudo. Me levaram para a Central de Flagrantes, alegando que eu tinha falado palavras de baixo calão e registraram queixa como desacato", conta ela.

O G1 tentou contato com a Polícia Civil, para levantar informações sobre o caso, e aguarda resposta.

Além disso, a vítima conta ainda que os policiais tentaram descredibilizar a versão dela na situação, durante o registro da ocorrência pelo suposto desacato.

Por: G1

Nenhum comentário: