quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Processo seletivo para pós-graduação de professores está com inscrições abertas


Estão abertas em todo o Brasil as inscrições de processo seletivo para curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT). A pós-graduação será ofertada já no mês de outubro, na modalidade de educação a distância (EaD), em nível de Especialização. As inscrições devem ser feitas pelo site ept-ifes.selecao.net.br.

O curso faz parte do Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC). Das 4.320 vagas distribuídas por todo o país, o Acre foi contemplado com 160 vagas, a saber, 80 para Rio Branco, 40 para Cruzeiro do Sul e 40 para Brasiléia.

O processo seletivo é destinado a professores da rede pública estadual que atuaram na educação profissional e tecnológica nos anos de 2019 e 2020, e que possuam formação em curso superior de qualquer área de conhecimento, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

“Com isso, pretendemos estimular a produção e a difusão de conhecimento no âmbito da educação profissional e tecnológica, utilizar campos de estudo e promover a educação a distância, tão imprescindível nos dias de hoje, como estratégia educativa, especialmente na educação profissional”, diz o presidente do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec/Dom Moacyr), Francineudo Costa.

A iniciativa é fruto de uma parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) com o Governo do Estado do Acre, por meio do Ieptec/Dom Moacyr e da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), mediante recursos do Governo Federal, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do MEC.

O curso

A pós-graduação terá duração de doze meses. A ocorrência dos momentos presenciais previstos no edital poderá ser revista devido à situação de pandemia por Covid-19.

As inscrições estendem-se até o dia 24 de setembro. A previsão é que o resultado final e a homologação das matrículas ocorra no dia 15 de outubro.


Quaisquer dúvidas sobre o processo seletivo e o edital deverão ser esclarecidas exclusivamente pelo e-mail selecao.docentept@ifes.edu.br.

Com informações da assessoria do IEPTEC.

Nenhum comentário: