terça-feira, 15 de setembro de 2020

Rio Branco tem 7 candidatos a prefeito e prazo para registro de chapa é até o dia 26



Com mais 256 mil eleitores aptos a votar nas eleições de 2020, Rio Branco, a capital do Acre, terá pelos menos 7 candidatos a prefeito. O prazo para registro e confirmação das candidaturas vai ter o dia 26 de setembro. O pleito deste ano contará com professores, empresários e profissionais liberais das mais diversas áreas que disputarão a preferência do eleitorado. O prazo para para as convenções partidária termina nesta quarta-feira, 16.

Primeiro a realizar convenção no dia 11, o professor Tião Bocalom (Progressistas), de 67 anos, é o candidato mais velho dos sete nomes postos até o momento. Ele terá como vice Marfisa Galvão, 41 anos, esposa do senador Sérgio Petecão (PSD). Bocalom e Marfisa serão apoiados pela aliança entre Progressistas e PSD.

O engenheiro e policial federal Jamyl Asfury, 47 anos, será o candidato do PSC. Sua convenção foi realizada no último sábado, dia 12, onde foi apresentada como sua vice a assistente social Vanda Paula, de 40 anos, também do PSC.

Outro que também homologou candidatura no final de semana foi o professor e ex-reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Kinpara (PSDB), 51 anos. Ele terá como vice o empresário e presidente da Associação Comercial do Acre, Celestino Bento (PSL), 57 anos. Compõe a aliança da dupla os partidos PSDB, PSL e Cidadania.

Candidato pelo Avante, o empresário Jarbas Soster, 50 anos , é outro que colocou o nome a disposição do eleitorado. Ele terá como vice o também empresário e economista Afonso Fernandes (Democracia Cristã), 58 anos. Sua coligação será formada por Avante, Democracia Cristã (DC), Patriotas, Partido da Mulher Brasileira (PMB) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN).

No último domingo, 13, foi a vez do advogado, professor da Ufac e deputado estadual Daniel Zen (PT), de 40 anos, registrar candidatura. Ele terá como vice o também professor Claudio Ezequiel (PSOL), 54 anos. A coligação da dupla será formada pelo PT e PSOL.

Já na segunda-feira, 14, foi a vez do advogado e deputado estadual Roberto Duarte (MDB), 43 anos, oficializar a candidatura. O emedebista terá como vice a missionária Antônia Lúcia Câmara (PL), 48 anos. A coligação será formada por MDB, PTB, PL e Republicanos.

Candidata a reeleição, a atual prefeita Socorro Neri (PSB), 54 anos, contará com o apoio do governador Gladson Cameli. Ela terá como vice o advogado Eduardo Ribeiro, de 35 anos. Ela contará com o apoio de PSB, PV, Podemos, Partido Verde, PROS e Democratas.
fonte: ac24horas.com

Nenhum comentário: