segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Movida pela fé, devota de São Francisco de Assis carrega motosserra em seu ombro durante procissão em Tarauacá.

 

Uma grande manifestação de fé marcou neste domingo (4), o encerramento da Festa de São Francisco no município de Tarauacá. O tradicional novenário realizado pela comunidade católica acontece do dia 25 de setembro ao dia 4 de outubro.

Durante o percurso da procissão, os fieis carregaram a imagem de São Francisco fazendo orações e cantado louvores, com velas nas mãos. A festa católica reuniu grande número de romeiros que participaram da caminhada. Toda a procissão foi transmitida pela Rádio Comunitária Nova Era FM.

Foi possível visualizar os romeiros carregando consigo objetos como motosserras, entre outros objetos. Segundo uma romeira, ela fez um pedido a São Francisco e ele a atendeu. Em sinal de gratidão e reverência ao santo, ela resolveu “pagar a promessa” levando consigo a motosserra durante o ato religioso.

A festa em devoção ao santo acontece há mais de 60 anos, por meio de um novenário promovido pela Igreja Católica. A festa religiosa movimenta Tarauacá e atrai gente de todos os lugares, desde os altos rios até municípios vizinhos e da capital Rio Branco.

Gilson Amorim
Do Notícias da Hora
Foto: Jardy Lopes

Nenhum comentário: