quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Prefeitura pede às famílias que antecipem visita aos cemitérios no Dia de Finados para evitar aglomeração



Da redação do Notícias da Hora 22 Outubro 2020

Tendo em vista a pandemia do Novo Coronavírus, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria dos Cemitérios da Capital, está pedindo às famílias que pretendem visitar os locais onde têm parentes sepultados que se antecipem ao dia 2 de novembro, ou deixem para fazê-lo após esse dia.

A medida visa evitar a aglomeração de pessoas nos cemitérios da cidade no dia destinado aos mortos, como forma de evitar a propagação da Covid-19, que já infectou milhares de pessoas em Rio Branco, causando inclusive a morte de várias delas.

Segundo Dunga Meirelles, coordenador dos quatro cemitérios públicos da cidade, no dia 2 de novembro, ao contrário dos anos anteriores, não haverá a interdição das ruas que circundam os cemitérios, nem a celebração da tradicional missa, bem como será exigido o uso de máscara às pessoas que pretendem acessar esses locais.

“Caso a pessoa venha a esquecer sua máscara em casa, nós estaremos fornecendo para que ela possa ter acesso”, explica, Meirelles, acrescentando que a administração municipal disponibilizará álcool em gel para as pessoas que forem a esses locais visitar seus entes queridos.

Finalizando, Meirelles enfatiza que as medidas estão sendo adotadas para evitar aglomeração leva em consideração o Decreto n° 229, de 29 de março de 2020.

Nenhum comentário: