quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Servidores públicos recebem nesta sexta-feira


O Governo do Acre irá investir mais de R$ 266 milhões no pagamento de salário dos servidores públicos da administração direta e indireta estadual, referente ao mês de outubro. Os valores estarão disponíveis na conta dos servidores na sexta-feira, 30, de acordo com o calendário de pagamento.

Atualmente, a folha de pagamento do pessoal do Estado do Acre possui 49.561 servidores, dos quais aproximadamente 32 mil são ativos, distribuídos entre os órgãos e entidades que compõem a estrutura administrativa, enquanto cerca de 13.500 mil são inativos, além dos quase quatro mil pensionistas.

Com o objetivo de analisar os processos e sistemas informatizados que impactam na folha de pagamento e assim eliminar procedimentos desnecessários, avaliar a eficácia dos controles contábeis e administrativos, observar procedimentos na identificação e prevenção de falhas e irregularidades e promover melhoria na atividade de gestão de pessoas, o governo iniciou o processo de auditoria da folha de pagamento. A previsão de término do processo é em maio de 2021.

O pagamento referente a despesas com pessoal é uma das partes mais significativas no orçamento do Estado. Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão, a auditoria da folha de pagamento é uma das ações mais importantes dentro do processo de controle dos gastos públicos.

“O Acre vivencia um momento diferenciado no que tange ao ajustamento de certas ferramentas e demandas que temos. Mas a principal preocupação que o Estado tem hoje é o volume de despesas com gastos de pessoal”, informou o secretário.
Versão digital do contracheque e outros serviços

Os servidores podem acessar a versão digital do contracheque por meio do site www.contracheque.ac.gov.br, ou pelo aplicativo disponível gratuitamente para sistema operacional Android. Nesses canais, os servidores podem obter, ainda, informações sobre calendário de pagamento e cédula C, entre outros. (agencia acre)

Nenhum comentário: