sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Vírus 'não é brincadeira', diz Maia na volta à Câmara após Covid-19


De volta ao Congresso após ter contraído o coronavírus, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que a doença "não é brincadeira" e defendeu o uso de máscaras. "Não fui internado por pouco", disse
9 de outubro de 2020, 09:17 h Atualizado em 9 de outubro de 2020, 09:17

Rodrigo Maia (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou ao Congresso Nacional pela primeira vez após o diagnóstico de coronavírus. O parlamentar afirmou nesta quinta-feira (8) que a doença "não é brincadeira" e defendeu o uso de máscaras, "fundamental para que o vírus não continue se propagando". Segundo Maia, 20% do pulmão foi comprometido pelo vírus.

"De hoje até a vacina, em todo lugar público que eu estiver, vou estar usando máscara, tentando mostrar a todos que essa não é uma doença que seja conhecida", disse ele, que participou de um evento da Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa no Congresso Nacional, ao lado do ministro Paulo Guedes (Economia). 

"Não fui internado por pouco. Agradeço não apenas à equipe que cuidou da minha saúde, mas às equipes do serviço público principalmente, dos médicos, profissionais de saúde, que já cuidaram de milhões de brasileiros", acrescentou. 

O deputado se recusou a tirar o equipamento de proteção durante a entrevista. Antes ele costumava retirar a máscara para falar ao microfone.
fonte: brasil247.com

Nenhum comentário: