quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Juiz determina a suspensão de concurso da Prefeitura de Tarauacá

 Juiz determina a suspensão de concurso da Prefeitura de Tarauacá

Atendendo a uma ação impetrada pela candidata Karen Sabrina de Souza Montilha, por meio do advogado Thalles Vinícius Sales, o juiz da Comarca de Tarauacá, Guilherme Aparecido do Nascimento Fraga, determinou a suspensão do concurso público da Prefeitura de Tarauacá, na manhã desta quarta-feira (4).

O magistrado acatou a ação popular e os argumentos apresentados por Thalles Vinícius pedindo o cancelamento do certamente 001/2020. Segundo os autos, a candidata teve acesso a alguns documentos que no seu entendimento comprometem a lisura do certamente. As provas que seriam realizadas no sábado dia, 7 e domingo dia, 8. Ou seja dois dias de provas. O concurso visa preencher vagas no serviço público municipal.

De acordo com a decisão, em um dos trechos o magistrado diz que “diante do exposto, defiro a Tutela de urgência Antecipada, e determino a imediata suspensão do concurso público”. O juiz diz ainda que determinou, caso o Município insista em realizar as provas, incidirá uma multa de R$ 500 mil.

Mais de sete mil estão inscritos para as vagas de merendeira, servente, auxiliar administrativo, auxiliar de saúde bucal, técnico em análises clínicas, técnico agrícola, técnico em enfermagem, assistente social, contador, engenheiro agrônomo, florestal e civil, farmacêutico, fiscal sanitário, médico clínico geral, médico veterinário, nutricionista, professor, professor de educação física, psicólogo e procurador jurídico.

Ao Notícias da Hora, o procurador do município Dr. Luiz Robson falou que ainda não recebeu a notificação. “Mas, assim que gente for notificado vamos analisar qual será o procedimento adotado pela Prefeitura de Tarauacá”, disse.

Nenhum comentário: