segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Frustração para aposentados: não haverá o 14º esperado


Expectativa de aposentados e pensionistas era que o recurso extra fosse pago ainda este ano pelo fato do INSS ter antecipado o pagamento do 13º salário em função da pandemia
14 de dezembro de 2020, 08:22 h Atualizado em 14 de dezembro de 2020, 09:13

(Foto: Agência Brasil)

247 - A proposta de criação de um 14º salário em dezembro para os beneficiários da Previdência deverá ser empurrada para o próximo ano. A expectativa de aposentados e pensionistas era que o recurso extra fosse pago ainda este ano, uma vez que o 13° salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi antecipado para os meses de abril a julho em decorrência da crise resultante da pandemia do novo coronavírus. 

O projeto, de inciativa do senador Paulo Paim (PT-RS), permite o que o governo dobre o abono anual pago aos segurados e dependentes do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), criando, na prática, o 14º salário. 

De acordo com reportagem do Agora São Paulo, uma das dificuldades, porém, está no fato do projeto não apontar a origem dos recursos que seriam utilizados no pagamento do abono e no governo não querer flexibilizar o teto fiscal.

https://www.brasil247.com/

Nenhum comentário: