sábado, 19 de dezembro de 2020

Morre Petronildo Lopes, o Pelezinho, vítima da covid-19; ele estava internado no Into



Redação do Notícias da Hora, com informações de Manoel Façanha 18 Dezembro 2020

O ativista político Petronilo Lopez Rodrigues Filho, o Pezinho, morreu na madrugada desta sexta-feira (18) vítima de covid-19, ao 45 anos, no Into, unidade onde estava internado.

Ontem à noite, familiares informaram que Pelezinho havia sofrido três paradas cardíacas após uma hemodiálise, mas os médicos que o atenderam conseguiram reverter seu estado clínico. Com o pulmão comprometido, porém, Pelezinho não resistiu e faleceu horas depois.

Pelezinho chegou a ser secretário de Esportes e coordenador do Programa Luz Para Todos no governo Tião Viana, de quem era amigo. Ele era filiado ao Partido dos Trabalhadores.

Nas redes sociais, várias pessoas, militantes e amigos de Pelezinho lamentam a sua morte. O presidente do PT, Cesário Campelo Braga disse que "a humanidade perdeu um grande homem".

"Seu coração grande não cabia no peito. O PT perdeu um dos seus grandes militantes e dirigentes que sempre defendeu a luta da classe trabalhadora contra as desigualdades da sociedade. Eu perdi um amigo que amava e pra sempre vai ficar essa dor!"

Nenhum comentário: