quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Pagamento do salário de dezembro é antecipado para o dia 24


Da Agência/Acre - O governador do Acre, Gladson Cameli, anunciou que o salário de dezembro do funcionalismo público estadual será pago na próxima quinta-feira, dia 24, contemplando mais de 49 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas.

O salário seria pago no dia 25 de dezembro, mas foi novamente antecipado, para que o servidor possa resolver alguma pendência nas agências bancárias na quinta-feira que é dia útil.

Ao todo, o governo do Estado repassa mais de R$ 268 milhões no pagamento da folha de dezembro, garantindo o salário em dia e a movimentação da economia.

Governo e Banco do Brasil acertaram liberação do pagamento no dia 24 de dezembro. Foto: Pedro Devani/Secom

“Realizamos as tratativas entre as Secretarias de Fazenda e de Planejamento e Gestão e o Banco do Brasil para que o pagamento esteja na conta de todos os servidores na quinta-feira, mantendo nossa obrigação do bom funcionamento da máquina pública e respeito ao trabalho de todos o nosso funcionalismo”, conta Cameli.

Vale lembrar que, desde o início de seu mandato, o governador tem mantido o pagamento dos servidores em dia, promovendo até mesmo antecipações, como a primeira parcela do 13º que já foi paga em julho. A segunda parcela foi paga no sábado, 19, num montante que ultrapassou R$ 130 milhões.

Próximo do pagamento, os servidores públicos estaduais podem acessar a versão digital do contracheque, por meio do site www.contracheque.ac.gov.br, ou pelo aplicativo disponível gratuitamente para o sistema operacional Android. Nesses canais, os servidores podem obter, ainda, informações sobre o calendário de pagamento e cédula C, entre outras.

Nenhum comentário: