terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Profissionais da saúde ganham Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Tarauacá

 

Moção de aplausos aos servidores da públicos envolvidos nas ações de enfrentamento e combate ao novo coronavírus (COVID-19) é realizada pela Câmara Municipal de Tarauacá

Em sessão solene, a Câmara de Vereadores de Tarauacá oficializou hoje (1º de dezembro de 2020) uma linda homenagem aos servidores de Saúde integrados à rede pública estadual e municipal. Foram agraciados com Moção de Aplausos profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente para combater e enfrentar o novo vírus covid-19 no município taracauense. 

A iniciativa da moção partiu do vereador Lauro Benigno, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela categoria para reduzir o impacto da pandemia na cidade e melhorar as condições de atendimento humanizado aos pacientes. O evento contou com as presenças de servidores da saúde estadual e municipal, familiares e populares.

Lauro destacou que os servidores da Saúde fazem muito, pois cuidam, auxiliam os pacientes a manter equilíbrio emocional, a saúde mental e ainda como conviver em casa em casos de contaminação com familiares e amigos, afim de não permitir que o vírus se alastre ainda mais. 

Os profissionais da saúde que estão atuando em várias frentes para conter o avanço do novo coronavírus em Tarauacá mereceram Moção de Aplausos desta casa legislativa. 

Lauro em sua manifestação, destacou que “nesse momento de calamidade pública devido à pandemia da Covid-19, os taracauenses contam com todo o conhecimento, orientação e a prática de salvar vidas desses verdadeiros guerreiros contra o sofrimento humano”. Ainda na Moção de Aplausos, Lauro citou os agentes comunitários de combate a endemias, médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, técnicos, auxiliares, farmacêuticos, assistentes sociais, atendentes e demais funcionários do hospital, emergências, postos de saúde e Unidade de Pronto Atendimento.
O presidente da Câmara, vereador José Gomes (Raquel), disse que a tarefa desses profissionais não é fácil, eles arriscam diariamente suas vidas em prol de outras vidas, e que o isolamento social desses profissionais da saúde, que levam uma vida exclusiva e dedicada ao trabalho é fundamental para a contenção dessa pandemia e alívio a população. 

“São horas de dedicação e atendimento, levando sempre o conforto, a atenção e uma melhor solução para cada caso, fazendo com que a população se sinta amparada em momento tão difícil”, reconheceu Raquel.

Raquel finalizou deixou uma mensagem de esperança a todos ao citar o autor Robert Schiller "Deixe as suas esperanças, e não as suas dores, moldarem o seu futuro."

Os parlamentares presentes entregaram um lindo certificado para os profissionais da saúde.

(ASSESSORIA CÂMARA MUNICIPAL)

Nenhum comentário: