sábado, 26 de dezembro de 2020

Sobre Rocha, Gladson dispara: “Eu tenho Deus no coração! Ele será sempre bem-vindo”



Neucimar Taveira
24 de Dezembro de 2020 às 09:00:13

Por Wanglézio Braga / Foto : Wanglézio Braga

Foi durante uma entrevista coletiva realizada nesta semana que o governador Gladson Cameli (PP) resolveu falar sobre a relação desgastada com o vice-governador, Wherles Rocha (PSL) que passou a criticar veemente, via redes sociais, o governo da qual ajudou a eleger e quebrar a hegemonia do PT no Acre. Questionado pelo Portal O Rio Branco, o chefe do executivo não escondeu o desconforto em falar sobre o assunto, mas enfatizou que segue com a consciência tranquila.

“Ele é de maior, é vacinado! Ele sabe dos compromissos que assumiu na campanha junto comigo. Eu tenho a minha consciência que eu disse na campanha que nós iríamos governar [juntos] e isso eu não tenho dúvidas que eu cumpri. Ele comandou aí as duas principais áreas que nós debatemos, que foi a agricultura e a segurança”, respondeu Gladson.

No evento, Gladson Cameli mostrou-se bastante preocupado com as críticas que vem recebendo, seja de partidos políticos, dos servidores públicos e outras forças das quais não quis revelar. Ele confessou que está cansado de ter que ser positivista, trabalhar bastante no comando do governo e ter pessoas “remando para trás” na gestão. Sobre tais posturas, o governador disse que as pessoas precisam prestar mais atenção e colocar o brasão do estado e o governador em primeiro lugar. 

Em relação ao Major Rocha, o governador rebate que “não tem essa desculpa depois de dizer que eu faltei com qualquer situação”. Também falou que por conta do cansaço, espera que o vice-governador cumpra com os votos constitucionais.

“Eu peço, constitucionalmente, a presença dele, pois é fundamental para dar governabilidade. Eu preciso dessa presença institucional também, sou filho de Deus. Eu canso às vezes, nas tarefas. Mas eu não tenho nada contra”, disse.

Finalizando o assunto, Gladson fez questão de afirmar: “Eu sou muito tranquilo. Eu tenho Deus no meu coração. Eu só peço coisa positiva e ele sempre será bem-vindo! Agora, todo mundo é de maior. O que eu não vou é entrar em assunto político e não vou permitir ninguém ficar maquiando as coisas, fazendo maquiagens pelas minhas costas”. 
Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.
Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.
Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.
Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.
Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.
Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.
https://www.oriobranco.net/

Nenhum comentário: