domingo, 10 de janeiro de 2021

Após quase 1 ano, Gladson e Petecão tem encontro “secreto” e PSD fica no governo


O governador Gladson Cameli esteve reunido na manhã deste sábado a portas fechadas com o senador Sérgio Petecão (PSD). O encontro ocorreu no escritório de apoio do Chefe do Palácio Rio Branco e teve duração de pouco mais de uma hora. Na oportunidade, tanto o governador quanto o senador “lavaram a roupa suja” entre os dois após quase um ano sem se encontrar para uma conversa franca.

O ac24horas apurou que Cameli e Petecão selaram a permanência do PSD na base de apoio do governo. Cameli pediu a Petecão ajuda com emendas parlamentares para uma série de obras do governo, o que o senador sinalizou positivamente.


Tema de desavenças internas entre os dois, as eleições de 2022 teria sido também supostamente tratada entre ambos, onde Gladson reafirmou que é candidato a reeleição. Petecão, segundo fontes palacianas, teria dito que se de fato Gladson for candidato ele não candidato ao cargo e o apoiaria a reeleição de Cameli.

Procurado pela reportagem, Petecão confirmou o encontro, mas negou que 2022 tenha sido tratado na mesa.

“Falamos de tudo, de todos, da família, mas nem tocamos no assunto de 2022 até porque eu não fui provocado para isso. Tratamos de emendas e de uma união em favor do Acre e dos acreanos. Me coloquei à disposição do governador e disse que gostava dele e que não entendia o porquê desse afastamento, sendo que eu era uma das pessoas mais próximas a ele”, explicou.
ac24horas.com

Nenhum comentário: