sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Bocalom nomeia assessora que fez campanha para Socorro Neri em 2020


Foi divulgado por meio do Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira, 8, outra nomeação que vai de encontro às afirmações do atual prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), de que não iria aderir aos comissionados oriundos da “era” petista frente à prefeitura de Rio Branco. Após nomear o tio do petista Marcus Alexandre, ex-prefeito da capital acreana, Bocalom insere em sua gestão Marisanta Afonso, que já foi filiada ao PT e fez campanha para a eleição de Socorro Neri na campanha municipal de 2020.

Marisanta vai assumir a assessora técnica na Coordenaria de Assuntos Jurídicos e Atos Oficiais do Gabinete de Bocalom e receber quase R$ 7 mil de salário. Além dela, o prefeito também nomeou sua irmã, Gerlúcia Afonso de Almeida Magalhães, que também participou da campanha municipal a favor de Neri.

Esta última ficará na assessoria jurídica da Coordenadoria de Assuntos Jurídicos e Atos Oficiais do Gabinete e receberá cerca de R$ 8 mil. Após divulgação do DOE, diversas fotografias e até vídeos começaram a circular nas redes sociais com críticas ao prefeito, que prometia a “despetização” que não teria sido implantada pelo governo de Gladson Cameli.

O tio de Marcus Alexandre, Valmir Alexandre Médici, será secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e irá responder também ainda pela Emurb, empresa pública que foi alvo de diversas Operações do Ministério Público na gestão do PT batizada de Midas, que investigava uma quadrilha que atuava desviando recursos supostamente liderada pelo ex-diretor da autarquia, Jackson Marinheiro.

O ac24horas procurou a assessoria de imprensa de Tião Bocalom, que informou que até às 15 horas desta sexta dará um posicionamento sobre as nomeações.
ac24horas.com

Nenhum comentário: