domingo, 24 de janeiro de 2021

EM TESTEMUNHO, TARAUACAENSE DIZ QUE RECEBEU PROTEÇÃO DA "VIRGEM MARIA"



TESTEMUNHO DE GRAÇAS

"No ano de 2013, após ser aprovada em curso de Direito, eu, juntamente com esposo e filhos, nos mudamos pra Rio Branco. Morávamos em casa própria em Tarauacá, com vida estabilizada, passamos a morar de aluguel. Nossas rotinas mudaram por completo. 

Devido ao intenso ritmo, desenvolvi uma hérnia de disco, sendo diagnosticada no ano de 2016, e, por não saber da gravidade do problema, não dei muita importância, até que no dia 21/12/2016 tive a pior das crises e dores que já havia sentido, ficando totalmente imobilizada da cintura pra baixo, não conseguia nem ao menos mudar de posição sem auxilio. Após idas a vários médicos, todos foram unânimes que era caso cirúrgico, pois eu estava já a 3 meses inabilitada e com muitas dores. O pior desses momentos, é que devido à medicação e também ao momento crítico pelo qual passava, comecei a desenvolver uma tristeza intensa, chorava muito, me desanimava com Deus, brigava com Ele, em seguida pedia perdão. 

Mas, Maria já estava preparando a graça da minha cura, pois em uma das minhas tantas idas a medico e fisioterapia, e, sempre me recusando a ser cirurgiada por medo, devido à muitos comentários negativos de alguns que me visitavam, como falar que não havia cura pra minha doença, e também por não termos condições financeiras de arcar com o valor pois é um procedimento caro, em um sábado, estava na aula quando um amigo me falou que o médico que fazia o procedimento estava em Rio Branco, de imediato fui até lá, o mesmo reafirmou a necessidade de cirurgia. Lembro que meu esposo fez duas perguntas:

Qual a garantia de que vai dar certo? 
Ele respondeu: nenhuma vou tentar amenizar o sofrimento dela.
Qual o valor do procedimento? 
Resposta: não custará nada, será pelo SUS

Imaginei que seria daquele dia a um ano, ele disse será daqui a 20 dias. Sai dali não sabendo de ria ou se chorava, pois antes de ir até lá pedi à Virgem Maria que se fosse pra fazer a cirurgia, que ele confirmasse o diagnóstico e que tudo estivesse preparado, e assim Ela fez... Até nos exames que antecederam à cirurgia, eu pedia a proteção dela e tudo acontecia sem maiores esperas ou esforços. No dia de minha internação, na Fundação Hospitalar, levamos travesseiros para colocar embaixo de minhas pernas, pois era como aliviava as dores e na pré-consulta a enfermeira disse que não poderia entrar com eles, de pronto invoquei a intercessão de Maria e ela disse, entre mas no portão não vão deixar a senhora levar. No portão foi da mesma forma, e entrei com os travesseiros. Enfim, Maria cuidando...

Minha cirurgia foi rápida e deu tudo muito certo, confesso que no centro cirúrgico senti um pouco de medo, mas segurei na mão de Maria, confiei e me coloquei sob a proteção e vontade do Pai e dela, êxito sempre.

Esse ano farão 4 anos que fiz a cirurgia. Sinto ainda incômodos quando exagero em alguns movimentos, mas nada comparado ao que passei ou senti.

Nem sempre fui devota de Maria, cresci em uma família extremamente católica, e aprendi a rezar o terço muito cedo, mas não havia uma ligação entre mim e a Mãe, não de minha parte. Senti a necessidade de clamar por Maria no dia em que minha primeira filha nasceu, Maria de Lourdes, ao vê-la, veio em mim um desejo forte de entregá-la à Santíssima Mãe, a partir desse dia comecei a me voltar mais à importância da Mãe Santíssima em minha vida.

Ainda, a Maria para qual eu rezava era ampla, não havia uma especificidade como por exemplo Nossa Senhora Aparecida, só no dia do meu aniversário de 43 anos é que escolhi de presente de meus filhos e esposo uma imagem de Maria, mas não disse qual seria. Ganhei o Sagrado Coração de Maria, desde esse momento percebi que não somos nós quem a escolhemos, mas Ela quem se manifesta, ao considerar nossas aflições e necessidades. 

Ela é minha Mãe, meu escudo, minha base, meu refugio sempre e, talvez por ter perdido minha mãe bem cedo, sinto que Ela cuida de tudo aquilo que minha mãe não pode mais cuidar.

Graças por tantas graças alcançadas.
Graças por tantos cuidados...
Graças por todo o amor.
Imagem da gruta de Maria em nossa casa".

       Por Joelma Catão

Nenhum comentário: