quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Gladson veta reforma administrativa proposta por ele e aprovada pela Aleac



José Pinheiro, do Notícias da Hora 19 Janeiro 2021


NÃO É HORA DE MEXER NO TIME

Com receio de que a implementação da reforma administrativa aprovada pela Assembleia Legislativa do Acre no final de dezembro, que propõe a redução de cargos comissionados e a restruturação de secretarias, possa atrapalhar o processo de imunização da população contra a covid-19, o governador Gladson Cameli achou melhor vetar a matéria na íntegra.

Com a nova reforma, os cargos em comissão seriam exonerados para serem recontratados novamente conforme as novas regras estabelecidas. Isso atrasaria drasticamente os processos em andamento no Estado, principalmente os relacionados ao enfrentamento à covid-19.

“Tendo em vista que o eixo mais relevante do projeto versa sobre profunda reestruturação orgânica das Secretarias de Estado, sem previsão de exceções, restou ponderado que, neste momento, a alteração dessas estruturas organizacionais poderia prejudicar a prioritária ação de governo, que é a imunização da população acreana em relação à doença COVID-19. Isso porque as referidas ações exigirão, mais do que nunca, atividades coordenadas de diversos órgãos e unidades administrativas do Poder Executivo, responsáveis não apenas pela área da saúde, mas também pela infraestrutura, logística e gestão administrativa”, diz o governador em seu veto integral encaminhado ao Poder Legislativo.

Nenhum comentário: