sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Prefeitura intensifica a limpeza em córregos e igarapés em Tarauacá



A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está intensificando os serviços de limpeza e desobstrução de galerias, canais, bueiros, bocas de lobo e córregos da cidade, visando à prevenção de alagamentos e inundações no período chuvoso. Nesta quinta-feira (7), os trabalhos se concentraram no Bairro do Triangulo e no Mercado Municipal. 

A ação tem como objetivo reduzir o número de ocorrências de alagamentos na cidade ocasionados pelas enxurradas. O trabalho de desobstrução de galerias e canais já vem sendo executado intensamente há cerca de uns três dias pela equipe da secretaria de Obras, priorizando os pontos mais críticos onde comumente verificam-se inundações durante as chuvas. 


"É necessário que a população de conscientize que o lixo descartado na via pública vai parar nos canais, nas galerias, causando entupimentos no sistema de drenagem urbana e impendido o escoamento correto das águas pluviais. O resultado do mau-hábito no descarte irregular de lixo são as inundações tão perigosas para a vida das pessoas", disse o Secretário de Obras, Rosenir Arcênio.

ASSESSORIA

Nenhum comentário: