terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Primeiras doses da vacina contra o coronavírus tem previsão de chegada na quinta, em Tarauacá

Primeiras doses da vacina contra o coronavírus tem previsão de chegada na quinta, em Tarauacá
Gilson Amorim, do Notícias da Hora 19 Janeiro 2021

O avião C-130 Hércules da Força Brasileira pousou no aeroporto de Rio Branco às 6h com as 41 mil doses do primeiro lote de vacinas anticovid para o Acre.

Na pista, o governador Gladson Cameli, acompanhado do prefeito de Tião Bocalom, do secretário de Saúde, Alysson Bestene, e assessores, acompanhou o desembarque dos imunizantes.

Já para os municípios acreanos, a previsão de chegada da vacina deve acontecer na quarta-feira ou quinta. A informação foi repassada pelo secretário Municipal de Saúde, Aderlândio França. De acordo com ele, todo o plano de imunização está sendo finalizado para ser colocado em prática nas próximas horas.

“Hoje (18) é um dia para ser lembrado e ficar na história do município de Tarauacá. Estivemos em Cruzeiro do Sul participando da reunião de operacionalização da vacina contra a Covid-19. A equipe Estadual apresentou o plano de ação, logo em seguida começamos a elaborar o plano de ação do Município. Vale frisar que vai ser um desafio muito grande, mas todo esforço será recompensado com o sorriso e a alegria nos rostos das pessoas. A vacinação vai ocorrer em fases, fases essas que terão datas, e segundo a Coordenação Estadual, quarta ou quinta os municípios já poderão receber as vacinas, o nosso plano de ação contará com uma equipe de operacionalização relacionada à vacina, visto que as mesmas serão disponibilizadas por quantidades de doses, doses estimadas para cada fase. Lembrando que neste primeiro momento, os municípios só receberão 34% das vacinas em cada fase. Nossa equipe está empenhada traçando estratégias para mostrar o plano de ação, levando em consideração o grupo prioritário. Pedimos a colaboração e a compreensão de todos, estamos à disposição para qualquer dúvida”, disse o secretário de Saúde de Tarauacá, Aderlândio França.

Nenhum comentário: