sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

QUENTINHA: DEM nacional oficializa Alan Rick senador





O deputado federal Alan Rick vai mesmo disputar o Senado em 2022. A direção nacional do partido chancelou essa decisão em reunião na Bahia, com o prefeito ACM Neto. Mesmo diante da declaração do governador Gladson Cameli (Progressistas) de que Mailza Gomes será sua candidata o partido não irá recuar, disse à coluna o presidente estadual, ex-vice-prefeito de Sena Madureira, Jairo Cassiano.

Prefeitos perdidos
Nesta quinta-feira, 7, já tinha era muito prefeito novo do interior “perdido” por Rio Branco. Eles vieram para a primeira reunião do novo mandato de quatro anos. Vão também escolher o novo presidente da Amac. Bocalom deverá ser o escolhido.

Ribamar no TCE
Ribamar Trindade deixa o governo, mas continua sendo o candidato do governador Gladson Cameli (Progressistas) a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Nomeação do Valtim
Valtim José é hoje o nome da hora, porque é o amigo mais próximo do prefeito Tião Bocalom (Progressistas). Inclusive mora com o prefeito. Pois é. A não nomeação dele até aqui causou. Mas Valtim, na verdade, pode voltar para o governo, numa prova da boa relação que já está tendo entre Gladson e Bocalom, prometida de melhorar ainda mais.

Paz e amor
Vice-governador Major Rocha (PSL) ainda não se manifestou publicamente, mas já está de paz refeita com o governador Gladson Cameli (Progressistas). Não vai mais confronta-lo, como vinha fazendo. Inclusive já trabalha a volta de seus aliados para a gestão. Vai cuidar do seu PSL. Formar chapa para 2022.

MDB com Gladson
Muito provavelmente o MDB adere o governo Gladson. Só por essa razão é que a deputada federal Jessica Sales (MDB) não disputará o Senado numa outra chapa. Ouvi dentro do partido.

Flaviano sabe jogar
Mesmo caladão como tossim de porco em saco de matéria, Flaviano Melo sabe jogar como ninguém. Se vale da experiência de quase 40 anos de mandatos. Não será candidato a senador coisa nenhuma.

Alerta
Um alerta a quem está conduzindo as nomeações na prefeitura de Rio Branco. Elas viram pública e todo mundo conhece todo mundo na capital.

Mudou o clima
Desde a eleição que o clima no Progressistas é de festa, afinal o partido cresceu como um bolo no forno. Mas depois que o governador Gladson Cameli anunciou que seu candidato a senador em 2022 é Mailza Gomes, ai a sede do partido é um forró só. Todos acham que a fala revela também que Cameli está de volta à sigla com força total.

COLUNA DO EVANDRO CORDEIRO/acrenews

Nenhum comentário: