quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

TARAUACÁ: ESTADO E MUNICÍPIO SE UNEM NO COMBATE A DENGUE


Em Tarauacá a Dengue será combatida pelo governo do estado e pela governo municipal. A parceria foi anunciada hoje através da Rádio Comunitária Nova Era FM, pela Diretora do Hospital Sansão Gomes, Doutora Laura Pontes e pelo novo Secretário Municipal de Saúde, Professor Aderlândio França. 

Laura disse que a procura pelo atendimento ambulatorial no hospital é muito grande, quando na verdade a unidade deveria atender apenas os casos emergenciais. "Agora com a realização de testes rápidos nos postos de saúde domunicípio a demanda no hospital deve diminuir", ressaltou. Laura aproveitou para desejar sucesso ao novo secretário.


Aderlândio França, que está no segundo dia como titular da pasta da saúde, ja reuniu sua equipe, adquiriu testes rápidos de dengue para as unidades e encomendou testes para Covid 19. "
Estamos realizando todos os esforços para combatermos esse surto de dengue. Compramos testes rápidos, garantimos uma Unidade Sentinela apenas para diagnóstico da doença,  testes rápidos e atendimento com médicos em todas as unidades de saúdes.

O Secretário garantiu ainda que emparceria com a Secretaria de Obras deverá ser realizado um mutirão de limpeza na cidade. "Vamos fazer nossa parte enquanto governo e nossa população precisa fazer a dela tomando os devidos cuidados para não deixar acunular água nos seus quintais", finalizou.

Abaixo a relação das unidades de saúde dos médicos lotados em cada uma.

24 de Abril - Dr Andrei 
Balsa - Dr Nilson - Férias (médicos cobrindo) 
Maria da Luz - Dr Cayo 
Maria Espanhol - Dr Bruno 
Marília Vieira - Dr Juvenil 
Padre Hubert - Dr Izabela 
Posto Covid Demais médicos 
Doquita - Dr Thiago 
José Leôncio - Sem médico no momento
Porto Marques - Dr Luiz

Nenhum comentário: