sábado, 23 de janeiro de 2021

TARAUACÁ: INFORME AOS PROFESSORES QUE TEM AÇÃO NA JUSTIÇA REFERENTE AS FÉRIAS DE 45 DIAS.



Comunicamos que a prefeitura está realizando, depósitos de algumas ações judiciais, referente ao pagamento das férias de 45 dias aos professores da rede municipal de educação.

Entenda: o Sinteac deu entrada ainda no ano de 2019, em uma ação judicial que pede o pagamento da diferença de 15 dias de férias, que não vinha sendo pago pela prefeitura do munícipio, sendo que as férias dos professores são de 45 dias e a prefeitura só pagava por 30 dias, a ação pedia valores retroativos aos últimos 5 asnos. Após ganho judicialmente houve um atraso no pagamento em virtude da chegada da pandemia, e desde o início desta semana os pagamentos veem sendo efetuados conforme ordem de chegada dos processos na justiça e posteriormente no financeiro da prefeitura.

Orientamos que os servidores que entraram com as ações e que já se encontravam com RPV e ou ordem de pagamento em execução, que os mesmos deem uma olhadinha em suas contas bancarias, e caso ainda não tenha sido pagas que aguardem a execução judicial.

Existem outras ações judicias em andamento a exemplo dos servidores de apoio, que requisitaram a isonomia salarial da carreira, os mesmos obedecem aos mesmos critérios dos professores, orientamos que estes aguardem também.

Nenhum comentário: