quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Tarauacá: Vereador Arife Eleamen visita Setor de Endemias



DENGUE 

Nesta semana, visitei o setor de endemias da nossa cidade de Tarauacá. Conversei com os servidores, onde me falaram sobre os trabalhos desenvolvidos durante esse período. 

Tivemos uma breve conversa (por telefone) com o nosso conterrâneo e Superintendente da FUNASA no Acre. Ronaldo Craveiro que está ciente da situação e se dispôs a ajudar no que for preciso, para combater a DENGUE no nosso município. 

O ex-vereador Radamés Leite, fez uma indicação, em 2018, para que a prefeitura pudesse fazer doações de barro para a população de baixa renda. Infelizmente, a Lei não foi sancionado na época. 

Diante do momento emergencial, queremos incluir o anteprojeto em uma das ações e estratégias para combate da dengue, assim seria possível aterrar quintais, principalmente em áreas alagáveis do nosso município, diminuindo zona de criadouros e proliferação do mosquito. 

Vou sugerir ao Presidente da Câmara Municipal, uma sessão extraordinária, para que possamos aprovar e contamos com a sensibilidade da Prefeita em sancionar. 

Sabemos que a Câmara não dispõe de recurso financeiro, para pagar para os Vereadores por uma sessão extraordinária. Porém, como se trata da saúde da população em geral e é uma situação de URGÊNCIA, vou conversar com os colegas parlamentares e pedir que não cobrem por isso. 

Quero parabenizar aos servidores, pelo trabalho feito. É assim (unindo forças, buscando ajudas) que vamos vencer mais essa batalha. 



Temos muito a fazer por Tarauacá. 

Cuidar do nosso povo, é nosso dever!
Vereador Arife Eleamen

Nenhum comentário: