segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Tarauacá: Vereador Arife começa a planejar suas ações em benefício da população



O vereador Arife Eleamen (PSDB), usou a suas redes socais para afirmar que a sua primeira indicação a prefeita Maria Lucinéia é pedi para que uma ou duas Unidade Básica de Saúde comece a funcionar até ás 22 horas no período noturno.

“Esta será minha primeira Indicação que vou fazer para a Prefeita Maria Lucinéia colocar em prática uma ou duas UBS, para funcionar em horário noturno”. Disse o vereador. 

Explicação. 
Você sabia que existem portarias, do Ministério da Saúde, que estabelecem incentivo financeiro de até R$:30.000, (trinta mil reais) por mês, a mais, por Unidade Básica de Saúde, para que elas funcionem até as 22h? 

Existe sim. 
Que tal ofertar saúde para nossa população em horários mais flexíveis? 

Pensando no pai trabalhador que precisa atualizar sua carteira de hipertenso e diabético; na mãe trabalhadora que precisa levar seu filho para vacinar; na mãe gestante que trabalha em período integral, mas, ainda assim, precisa fazer seu controle Pré-Natal; com isso diminui as filas no nosso hospital; pensando ainda em ampliar as ações e serviços de saúde no nosso município. 

“Hoje já entrei em contato com o departamento da atenção primária do ministério da saúde e me informaram que nosso município está apto a fazer adesão ao programa , então me coloco à disposição do Secretário de Saúde e da Prefeita para que juntos possamos fazermos isso”. Explica o vereador. 

Temos muito a fazer por Tarauacá. 

Cuidar do nosso povo, é nosso dever! 


Arife Eleamem Rego 
Vereador (PSDB)

Nenhum comentário: