segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Um dia antes de ser publicado o decreto do toque de recolher, pessoas se aglomeram na Base e Gameleira



Willamis França, do Notícias da Hora 25 Janeiro 2021

Um vídeo enviado ao Notícias da Hora mostra centenas de pessoas às margens do Rio Acre na tarde deste domingo (24), se aglomerando e curtindo a elevação das águas do manancial. Embora, a enchente proporcione um espetáculo à parte, a pandemia do novo coronavírus torna o programa dominical nada recomendável.

No material audiovisual, é possível ver diversas pessoas caminhando e veículos circulando nas ruas que ficam às margens do Rio, no bairro da Base. Nas imagens, também é possível observar que pessoas andam em lanchas e jet-ski aproveitando o domingo e a cheia repentina.

Na segunda-feira, 25, entra em vigor o decreto anunciado pelo governador Gladson Cameli que institui o toque de recolher, que tem como objetivo interromper aglomerações em bares abertos após as 22 horas. A ideia é conter o avanço da covid-19 e reduzir assim o número de casos.

Durante a vigência do decreto, a população segue com seu direito de ir e vir, mas não poderá se aglomerar no horário estipulado pelo toque de recolher, seja em ambientes públicos ou privados. Todos os setores comerciais que não forem essenciais deverão estar fechados, enquanto bares e restaurantes só poderão atender por delivery e retirada durante a faixa.

Nenhum comentário: