Quer ficar informado sobre as principais noticias da educação em nosso Munícipio, Estado ou País, ac

1.29.2021

‘Vamos influir na presidência da Câmara com esses parlamentares’, diz Bolsonaro após reunião com deputados do PSL


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (27) a intenção de “influir” na presidência da Câmara por meio de deputados do PSL. Bolsonaro deu a declaração após uma reunião com deputados do partido, em conversa com apoiadores na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada.

“Viemos fazer uma reunião com 30 parlamentares do PSL e vamos, se Deus quiser, participar, influir na presidência da Câmara com esses parlamentares, de modo que possamos ter um relacionamento pacífico e produtivo para o nosso Brasil”, afirmou o presidente.

A eleição para a presidência da Câmara está marcada para a próxima segunda-feira (1º). O candidato de Bolsonaro é o deputado Arthur Lira (PP-AL), um dos líderes do Centrão. O adversário de Lira na disputa é Baleia Rossi (MDB-SP), candidato do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Deputados da oposição têm reclamado de interferência do Palácio do Planalto na eleição da Câmara.

De acordo com o blog da Andréia Sadi, auxiliares presidenciais vêm levantando o mapa de cargos de primeiro e segundo escalão de deputados federais, para usar os postos como moeda de troca na disputa da Câmara.

G1

Nenhum comentário: