quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Acre registra mais 8 mortes por Covid e se aproxima de 950 óbitos pela doença nesta quarta-feira


A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 302 casos de infecção por coronavírus nesta quarta-feira, 17, sendo 225 confirmados por exames de RT-PCR e 77 por testes rápidos. O número de infectados saltou de 53.590 para 53.892 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 149.021 notificações de contaminação pela doença, sendo que 94.423 casos foram descartados e 706 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 45.869 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 267 pessoas seguem internadas.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas de acordo com a plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Mais 8 notificações de óbitos foram registradas nesta quarta-feira, 17, sendo 3 do sexo masculino e 5 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 940 em todo o estado.

Os óbitos do sexo masculino:

Morador de Rio Branco, G. S. S., de 39 anos, deu entrada no Hospital Santa Juliana, no dia 29 de janeiro, vindo a falecer no dia 13 de fevereiro.

I. L. M., de 42 anos. Morador de Rio Brando, deu entrada no dia 27 de janeiro, no Hospital Santa Juliana, e veio a óbito no dia 13 de fevereiro.

O terceiro óbito entre os homens é de L. M. R, de 79 anos. Morador de Brasileia, o idoso deu entrada no Hospital Raimundo Chaar, no dia 15 de fevereiro, vindo a óbito no dia seguinte, 16.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Rio Branco, R. R. R., de 83 anos, deu entrada no dia 2 de fevereiro, no Hospital Santa Juliana, vindo a falecer no dia 11.

L. R. O., de 60 anos. Moradora de Cruzeiro do Sul, deu entrada no dia 15 de fevereiro, no Hospital Regional do Juruá, vindo a óbito no mesmo dia.

Moradora de Rio Branco, M. S. R., de 70 anos, deu entrada no dia 4 de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer nesta terça-feira, 16.

M. F. R., de 58 anos. Moradora de Cruzeiro do Sul, deu entrada no dia 6 de fevereiro, no Hospital Regional do Juruá, e faleceu no dia 16 do referido mês.

Moradora de Rio Branco, Z. B. S., de 56 anos, deu entrada no dia 14 de fevereiro, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), vindo a óbito nesta terça-feira, dia 16.

Nenhum comentário: