domingo, 28 de fevereiro de 2021

ALERTA EM TARAUACÁ: COM LEITOS DO HOSPITAL LOTADOS, PACIENTES COM COVID 19 SERÃO TRANSFERIDOS PARA CRUZEIRO DO SUL.



Uma nota publicada pela Diretora do Hosital Sansão Gomes de Tarauacá, Doutora Laura Pontes, chamou a atenção de toda a população para o crescimento assustador do numero de pessoas infectadas pelo coronavirus, que estão sendo hospitalizadas, precisando de oxigênio e que por conta desse crecimento, terão que ser transferidas para Cruzeiro do Sul.

Em fala ao Blog do Accioly, Laura afirma que os pacientes estão sendo transferidos para Cruzeiro do Sul, pois a Sesacre não comporta o sustento com oxigênio, pois, o número de pacientes graves a moderados é alto. "A orientação sempre foi regular paciente que não evolui e necessita de oxigênio para melhorar a saturação. Os que vão ser transferisos todos são considerados graves, pois, saturam muito baixo sem oxigênio. Temos oxigênio, porém, a entrada de pacientes tá enorme e não dá para manter o tratamento em Tarauaca", destacou. Laura provocou hoje a tarde uma reunião com Ministério Púbçico, Sesacre e Município, "A idéia é que se tome uma atitude perante a população para que evitem aglomerações e que não tenhamos um colapso todal aqui em Tarauacá", acrescentou.

Por fim a diretors diz que está tudo sob controle com os pacientes e que a população precisa ser alertada para se cuidar. "Só para se ter uma noção, ontem pela internamos 8 pacientes entre crianças, adultos,  idosos e o numero chegou a 15 e só temos 13 leitos. Além disso há um grande desgaste dos nossos profissionais de saáude tendo que dar atenção aos pacientes durante as 24 horas, semcontar fluxo de posto, emergência para os médicos e equipe da assistência", finalizou.

Leia abaixo, a nota:

Boa Tarde,
passando para informar que temos um volume enorme de pacientes no hospital internados (dengue e outras enfermidades) e Ala covid-19 lotada100% ,com pacientes em situação graves a moderados. 

Significa que a população deve se cuidar. Uso contínuo de máscaras, álcool e evitar aglomerações.

Procurar o hospital em casos de gravidades de sintomas da covid ( falta de ar, alteração da pressão arterial, febre, dor de cabeça intensa) e situações de emergência(aquilo que não pode esperar e corre risco de vida) para outros casos, não temos profissionais suficiente para atender demandas não urgentes devido a superlotação.

Procure o posto de saúde do município para a confirmação da doença e atendimento.

Laura Pontes
Diretora do HSG.
Tarauacá

Nenhum comentário: