quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Daniel Zen diz que Bittar estaria decretando a “sentença de morte do SUS e da Educação”

 Daniel Zen diz que Bittar estaria decretando a “sentença de morte do SUS e da Educação”

O parecer do A relator da proposta de emenda à Constituição conhecida como PEC Emergencial, senador Márcio Bittar (MDB) que acaba com os pisos para gastos em saúde e educação dos estados e municípios foi criticado pelo deputado Daniel Zen (PT) durante a sessão virtual da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (23).

O petista destaca que a pretexto de aprovar a disponibilização de dos recursos para manter o auxílio emergencial o senador acreano estaria prejudicando os investimentos em Saúde e Educação. Daniel Zen afirma que Marcio Bittar quer retirar o repasse da saúde e educação quando desobriga o gestor a fazer investimento mínimo nessas duas áreas.

O deputado acredita que a iniciativa de Marcio Bittar decreta “a sentença de morte do SUS e da Educação. “Uma ideia inconcebível que traz muita vergonha ao povo de saber que a proposta é de um senador acreano. Repudio a postura indigna do senador Márcio Bittar que está propondo o sucateamento da Saúde e da Educação”, finaliza Zen.

Nenhum comentário: